Domingo, 22 de Abril de 2018
Cidade

Moradores sofrem com atolamentos em estradas de Bom Jardim, no Maranhão

As fortes chuvas que caíram na cidade deixaram estradas intrafegáveis. Idosos e crianças precisam descer de caminhões pau de arara para chegar em casa ou ir até o centro da cidade.

Publicada em 13/04/18 as 01:09h - 22 visualizações

por Rádio Porto Franco Online essa é show!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

g1  (Foto: Rádio Porto Franco Online essa é show!)

As chuvas intensas em várias cidades do Maranhão têm dificultado o tráfego de veículos pelas estradas. No município de Bom Jardim, a 275 quilômetros de São Luís, a situação da maioria das rodovias é crítica e há comunidades onde é impossível chegar de carro.

A estrada que dá acesso ao povoado de Rosário está intrafegável. Os moradores dizem que, atualmente, passam quase um dia inteiro para percorrer um caminho de 20 quilômetros de Bom Jardim até o povoado para realizar consultas médicas, fazer compras, ou resolver problemas bancários. Antes, a viagem duraria até meia hora de carro ou moto.

No caminho, o caminhão pau-de-arara atola várias vezes e mulheres com crianças de colo e idosos precisam descer, enquanto os homens se esforçam para desatolar o caminhão.

"Puxar com a enxada, descer com as coisas, botar no carro... é assim. Nós só queremos o direito de ir e vir que não temos. Não temos estrada", reclamou o pescador Josué Moraes.


"A gente fica doente de ver o carro dando solavanco, só faltando virar com a gente. Sofrimento muito grande", contou a dona de casa Maria das dores.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (99)9 98266-9171

Visitas: 2355
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2018 - Rádio Porto Franco Online essa é show! - Olá seja bem vindo a nossa programação, recomende os amigos e fique interligado na rádio que é um show de músicas, notícias e entretenimento